sábado, 25 de junho de 2011

A "pior" invenção do Homem

Aqui já tinha falado daquela que considero ser a melhor invenção feita pelo Homem, cabe-me agora debitar sobre a pior coisa já inventada. E a minha escolha vai para (rufar dos tambores) o telemóvel!. Se, por um lado, ele é extremamente útil, por outro, é simplesmente estúpido e isto dos tags, moches e extravaganzas apenas veio piorar a situação já de si má.
É que as pessoas ficaram completamente dependentes. Mandam-se centenas de mensagens de texto inúteis, desde o "fiz xixi" ou "estou a comer x ou y" até às pseudo declarações de amor.
É como se o telemóvel tivesse uma espécie de íman que as impedisse de o afastar das suas mãos. Enviam-se mensagens ou fala-e ao telemóvel enquanto se come, enquanto se está na biblioteca, no autocarro, na casa de banho, enfim, todo e qualquer sítio é propício para dar uso a este pequeno objecto.
E sim, eu tenho telemóvel, mas para ser sincera, detesto escrever sms's (porque tenho sempre muita coisa a dizer, o que faz com que as ditas cheguem a ter 5 partes). Uso-o apenas para o que é essencial e o resto? O resto fica para o tête à tête.

1 comentário:

Phyxsius disse...

Também vou pelo mesmo diapasão, se bem que, hoje em dia, é necessário em muitas situações. O pior mesmo, para mim, é o só me respondeste passado duas horas ou o ontem à noite nem te despediste de mim. Arranjem uma vida, é o que apetece dizer!