sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Andámos todos stressados é o que é

Foi esta semana, já na recta (quase) final da licenciatura, que uma professora quase me fez chorar. Confesso que até sou bastante frágil neste aspecto e choro com facilidade, mas até agora tenho conseguido lidar bem com as críticas/raspanetes que os professores de vez em quando dirigem.
Tratava-se de um trabalho de pares e, tanto eu como a minha colega, não estávamos a entender o exercício (maldito sejas SPSS!). Vai daí e decidimos ir ao horário de atendimento e esclarecer as nossas dúvidas.
A professora em questão até é bastante acessível, motivo pelo qual isto me "afectou" tanto. Ela devia estar num mau dia, com certeza, pois ouvimos de tudo e mais alguma coisa. Desde "parece que vocês não andam aqui a fazer nada!", ao "eu não tenho culpa que percebam mal aquilo que eu digo nas aulas" (quando era ela que estava errada...), sem esquecer o nada dissimulado "vocês são burras!".
Até compreendo que às vezes seja frustrante quando umas dezenas de pseudo-adultos não entendem aquilo que dizemos, mas de qualquer modo, um dia mau ou um grau de "doutorado" não justificam este comportamento para com os restantes comuns mortais.

4 comentários:

BluBacio disse...

Já passei pela mesma situação que tu ): O meu professor fez me sentir mesmo BURRA e questionar 'mas o que estou eu aqui a fazer?' contudo superei esse momento menos bom e hoje estou a terminar a minha licenciatura (: e penso 'ainda bem que ele me disse aquelas palavras, estou a provar o contrário!' Força e boa sorte nos estudos

Mary Jane disse...

É, essa professora devia estar a descompensar. Se não andassem a fazer nada não se davam ao trabalho de comparecer no horário de atendimento...

Olha, enfim, só sei que em breve terás um amigo secreto que espero que te faça muito feliz. Para isso confirma por favor a tua inscrição para a Missão Natal 2011, bem como a via pela qual optaste(electrónica ou postal) no post de ontem do meu blog. Estou a fazer a última chamada e quero garantir que estamos todos a bordo nas devidas condições :)!

Mary Jane disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mary Jane disse...

Esquece o comentário anterior, minha querida, acabei de verificar que já confirmaste!