domingo, 8 de maio de 2011

Há um ano atrás

No ano passado, por esta altura, andava em pulgas: era a minha primeira Queima das Fitas, iria, pela primeira vez, vestir a capa e batina, tinha na minha mão um bilhete geral com expectativas de ter uma semana inesquecível e, pensava eu, tinha bons amigos.
Hoje vejo-me sem paciência para essas coisas. Repugna-me ver pessoas inconscientes no chão porque não conseguem controlar a bebida; dá-me a volta ao estômago saber que há quem veja esta semana como uma altura propícia para relações de uma noite; que passem um ano inteiro a contar os dias que faltam para a tão desejada festa académica.
Não sei se a isto se chama crescer ou, simplesmente, desilusão com as pessoas em geral; mas enquanto a Cidade está no seu auge, eu apenas penso em estudar e contar os dias para voltar à casa.

2 comentários:

Pat disse...

De facto não é bonito ver pessoas inconscientes no chão por não conseguirem controlar a bebida... mas esta fase da vida, a vida universitária, acredito que seja das melhores alturas que vamos ter!
Aproveita, não deixes que o "estado" dos outros te impeçam de viver aquilo que tens agora :)
Não deixes que sejam os outros a viver a tua vida por ti... faz por isso, vai valer a pena!!

Beijo*

a Gaja disse...

A semana Académica é uma semana de loucura total, e um pouco de loucura faz bem...mas tudo tem limites. Eu gosto das semanas académicas, bebo uns copos valentes conheço pessoas novas mas tudo sempre controlado. Há que se saber divertir dentro de um limite. Olha este ano nem vou por os pes na semana académica aqui da zona mas também não morro por isso...