sexta-feira, 29 de abril de 2011

Nota mental

Julgar menos os outros. Admito que, de vez em quando, movida por preconceitos, desenvolvo (na minha cabeça) uma série de críticas perante algumas pessoas. Ultimamente tenho-me vindo a controlar e a adoptar uma postura de "não concordo, mas respeito e compreendo". Pode ser o comportamento ou coisa mais absurda  do mundo, mas não posso continuar a tecer opiniões negativas a respeito disso.
E esta mudança porquê? Porque apercebi-me que aquelas pessoas cujo comportamento eu tanto julgava e criava imagens horríveis na minha cabeça, são hoje felizes (felizes como eu não consigo ser).

1 comentário:

Guinhas disse...

Acho que já tens mais de metade do caminho feito, sinceramente!!Nada como termos consciência das coisas e isso já conseguiste. Quanto à felicidade...tenta olhar para o lado positivo das coisas. Tudo tem as duas faces, mesmo quando não parece :)