quinta-feira, 14 de abril de 2011

Hiperactiva? Obsessiva?

Sei que, se um dia, procurar ajuda psicológica, ser-me-á confirmado algum tipo de comportamento compulsivo. Não páro quieta. Há um par de horas atrás que estou, oficialmente, de férias, e em vez de me deitar na cama e ver filmes, ando para aqui armada em fada do lar. Faz-me urticária de ver as coisas por fazer ou então fora do sítio. É que basta ter uma semana dos diabos (com frequências, trabalhos e tudo a que tenho direito) para que pelo meu quarto passe um furacão e deixe tudo irreconhecível à sua passagem. Mas agora, depois de devidamente arrumado e limpo, até estou orgulhosa (!).
Para além da minha pequena mania por limpezas e arrumações, tenho um outro defeito (?): o estudo. Sei que por vezes levo-me ao limite, acordo às tantas da madrugada para estudar, enquanto a(s) chávena(s) de café se torna(m) a minha melhor e mais querida amiga. 
Por vezes é cansativo ser eu, mas não me imagino de outra forma. Detesto a sensação de tempo desperdiçado, de coisas que ficam por fazer, que são adiadas por falta de vontade ou outra coisa qualquer. Pelo menos uma coisa é certa, preguiçosa não é, de todo, um adjectivo que me qualifique.
E agora vou só ali a um seminário de três horas e depois nadar três mil metros :)

Sem comentários: