quinta-feira, 17 de março de 2011

Excesso de higiene?

"Elas tomam banho três vezes por semana", dizia-me uma colega a propósito das raparigas com quem partilha a casa. A frase foi dita com toda a naturalidade do mundo e eu não pude deixar de ficar espantada. Perante a minha reacção, ela apressou-se a justificar "mas elas limpam-se (?) todos os dias".
Ora, eu devo ser muito porca, porque preciso de tomar banho diariamente (sem excepção), caso contrário, começo a sentir-me "suja". E não quero saber daquelas teorias de que faz mal à pele e mimimi. Prefiro ver-me descamar tal e qual uma cobra, do que deixar de tomar banho em prol da poupança ou de questões dermatológicas. 

2 comentários:

Jane disse...

é verdade banho todos os dias :D

Guinhas disse...

Eu tb tomo banho todos os dias!!E, no Verão, muitas vezes mais do que uma!!