segunda-feira, 14 de março de 2011

É este o século XXI?

A minha prima está no 5º ano. Lembro-me que há poucos anos atrás ela me procurava todos os dias para brincarmos às bonecas e fazermos desenhos. Para todos os efeitos, é ainda uma criança.
Recebi ontem tempo um pedido de amizade no fantástico mundo do Facebook (ironic mode on), era ela, a minha pequena prima. A sua data de nascimento aponta para 1987 (oi??), na sua foto principal nota-se que tem os olhos pintados e já começam a ser visíveis os comentários que deixa nos perfis da rapaziada.
Sei que os tempos eram outros, mas foi muito mais tarde que eu descobri a Internet e demorei ainda mais até chegar às redes sociais. Não posso deixar de me sentir antiquada, mas esta emancipação, esta vontade de crescer antes do tempo, esta vontade de ter tudo agora começa a adoptar dimensões preocupantes e as crianças deixam de ser crianças cada vez mais cedo.

1 comentário:

'Mimi disse...

Também me faz um bocado confusão. No 5º ano brincava com as barbies e os homens eram seres de outro mundo...