sábado, 1 de janeiro de 2011

01.01.2011


É um novo ano e, ao contrário da maioria das pessoas, não me sinto diferente. Não fiz nenhuma resolução para 2011 e não pedi nenhum desejo. Não significa que não tenha sonhos e objectivos (porque tenho, e muitos), mas trago-os bem juntinhos de mim e não me parece que pronunciá-los em voz alta vá facilitar o seu (meu) processo de concretização.
Como até aqui deve ter dado para perceber, a passagem de ano não tem nenhuma carga simbólica para mim. Tenho, até, dificuldade em celebrar a passagem de um segundo (porque sim, a passagem de ano é isso mesmo, a diferença de um segundo), em que as pessoas são levadas (quase que por um impulso e força do colectivo) a festejar até de madrugada, beber e fazer promessas que não irão cumprir. Sim, eu sei que pareço um bocadinho (muito) anti-social, mas é assim, não sinto necessidade de fazer pedidos ou de elaborar projectos apenas por se tratar de um dia "especial", só porque sim.
Pretendo, pelo contrário, mudar a minha vida várias vezes ao longo do ano, e espero que esta necessidade permaneça comigo para sempre.
2011 será um ano com algumas mudanças, com novos planos, mas que não são fruto de uma súbita decisão, são pequeninos objectivos recolhidos ao longo de 2010 que poderão agora ser aplicados.

Sem comentários: