sexta-feira, 4 de novembro de 2011

O lugar de uma mulher não é apenas na cozinha, mas...

admito que em alguns dias (quando os meus cozinhados não se limitam a grelhar um bife), dá-me imenso prazer cozinhar! Gosto de cortar os legumes à minha forma, de sentir o cheiro que vai emanando da(s) panelas, dos sabores que se vão criando, da combinação das cores dos diversos alimentos.
E o melhor de tudo é quando se acaba e provamos aquilo que se esteve a confeccionar. É um misto entre uma vaidade por o nosso prato saber bem e gostarmos do que fizemos e a certeza de que se entrou, oficialmente, na vida adulta e sentir que as responsabilidades não são, nem sempre, do todo más.
(Estou muito aquém de estar à altura de um Masterchef, mas desenrasco-me e até nem cozinho mal.)

1 comentário:

Alex disse...

Eu adoro cozinhar. Para mim aborrece-me mas quando tenho alguém para comer comigo adoro fazer qualquer coisa que seja.