sexta-feira, 28 de outubro de 2011

É por isto que vou permanecer solteira para sempre

"Os homens não gostam de mulheres independentes, que tenham ideias próprias. É por isso que eu não sou casada", dizia uma das minhas professoras na aula.
Confesso que há alturas em que sou desta opinião. De vez em quando tenho a impressão de que um corpo jeitoso e pouca propensão para a inteligência são os critérios que um homem leva em conta na hora de se "apaixonar". É claro que existem excepções, e não quero ferir susceptibilidades, mas alguns seres do sexo masculino são tão básicos no que diz respeito ao amor que até metem dó (!).
Há uns anos atrás disseram-me que eu era muito exigente e que, por isso mesmo, ficaria sozinha. Não fiquei incomodada com isto, muito pelo contrário. Mas porque é que não havia de ter motivos para ser exigente? Sou menos que as outras e não posso desejar o melhor para mim? Porque me terei de resignar a ter algo razoavelmente bom quando apenas quero o singular?

Porque se for para (man)ter uma relação média ou, até mesmo, medíocre só para ter alguém a quem possa chamar de namorado, prefiro continuar livre e descomprometida, mesmo que isso deixe algumas almas perturbadas :)

1 comentário:

Alex disse...

se te compreendo. Penso igual.