quarta-feira, 29 de junho de 2011

Expectativas, essas malvadas!

Desde criança percebi que não podia criar ilusões sobre nada. Impus, desde muito cedo, limites às minhas esperanças sobre o que fosse. Foram muitas as vezes em que o meu pai fazia promessas que acabavam por cair no seu esquecimento, criando em mim um efeito acumulatório de mágoa.
Na semana passada, deixei que as esperanças me toldassem as ideias. Fui pré-seleccionada para um estágio de Verão e assim que soube da notícia permiti-me (erradamente) achar que tinha oportunidade de conseguir. Seria para trabalhar durante todas as férias, recebendo um pequena bolsa de estágio que mal cobria as despesas de deslocação e alimentação, mas, no entanto, estava radiante com a ideia. Seria um oportunidade inigualável e não me ralava ver as férias passarem-me ao lado.
Fiz 228 kms, quando no dia a seguir tinha um exame, para ir à entrevista. O estágio começa em Julho e não obtive nenhuma resposta e é isto que me deixa triste. Eu consigo lidar com o facto de não ter sido escolhida, mas era tão bom que aqueles senhores se dignassem a um telefonema :(

2 comentários:

Aislin disse...

que pena... é irritante que não tenham a consideração de fazer chegar um veredicto a quem concorreu... de certo que algo melhor se proporcionará!
Animo!
E não tem nada de mal sonhar! Acreditar! Faz parte!

Guinhas disse...

Tem calma, há males que vêm por bem e, de repente, quando nos apercebemos as coisas acontecem!Força :)