sexta-feira, 25 de março de 2011

Viva a intolerância!

Nos últimos dias toda a gente se tem pronunciado sobre a demissão de Sócrates e eu, para não ser uma político-excluída, também dei o meu parecer. Tenho uma opinião muito própria. Já não era a primeira vez que o Senhor Primeiro Ministro ameaçava à oposição com a sua demissão caso visse serem impostos obstáculos aos seus propósitos. Desta vez não foi excepção; tal qual um miúdo mimado numa loja de doces, achou conveniente fazer birra se não lhe fosse dado o que que pretendia. Pois eis que a oposição, cansada já de andar ao sabor das vontades do Excelentíssimo Senhor, opôs-se redundantemente (uma vénia para eles!). 
É então que se decreta um estado de calamidade nacional! Ele é o FMI, ele é a crise política iminente, ele é o aumento do IVA, ele é as eleições, ... Então mas como é que podem ser descritos os últimos seis anos de governação do PS? E os PEC's? E o Orçamento de Estado de 2011? Os cortes com a saúde, segurança social e educação? Foram todos atingidos um estado de amnésia repentina? Pelo discurso que anda a circular pelos meios de comunicação parece que só agora é que a crise nos ameaça...
Aquilo que suscita mais interesse aqui é a incapacidade de as pessoas ouvirem comentários que vão contra os seus ideais. Eu peço imensa desculpa (ou não), mas não tenho por que seguir o rebanho, posso (e devo) ter a minha opinião e não me deixar levar pela maioria. Assim como não posso criticar quem queira votar novamente em Sócrates, também não deveriam atacar as minhas opiniões (pronto, é isto. Estou um bocadinho revoltada)! 

Sem comentários: