terça-feira, 8 de março de 2011

Saber respeitar as diferenças

São constrangedoras as conversas entre amigos que, invariavelmente, vão dar aos áureos tempos de infância, nos quais eu me remeto ao silêncio. Uns mais do que outros têm dificuldade em perceber que eu nasci e cresci noutro continente, logo desconheço muitas das pérolas que toda a gente parece adorar e recordar com saudosismo. Carrinha mágica, D'Artacão e muitos outros desenhos animados, músicas e jogos (que eu nem sei que existem ou existiram) não fazem parte das minhas lembranças enquanto criança e só por este facto olham para mim como vinda de um planeta distante.
Ora a única coisa que me incomoda é o facto de ser impelida a gostar de todas estas coisas só porque sim, porque lá por constituírem boas recordações para a maioria das pessoas, o mesmo tem de suceder comigo. Então lamento, mas já vou um pouco tarde para começar a tomar-lhes o gosto.

2 comentários:

Rodrigo disse...

Mas tu tambem tens as tuas historias de infancia, historias que ha pessoas que gostavam de ouvir

C. disse...

Rodrigo: temos todos histórias de infância diferentes, mas há quem pegue nestas particularidades e as desvalorize, fazendo com que as suas sejam melhores do que as dos outros :)