sábado, 29 de janeiro de 2011

Dos últimos dois dias


Nestes últimos dois dias participei numa iniciativa promovida por uma das secções da associação académica da minha Universidade. Tratava-se de um curso de formação sobre os Direitos Humanos. Sou suspeita para falar, pois adoro esta área e corresponde àquilo que pretendo fazer para o resto da minha vida. Para resumir, foi uma experiência extraordinária! Entre os participantes estavam alunos de várias partes do globo, trocámos ideias e situações vividas por cada um de nós e por outros. Fiquei totalmente rendida e (ainda mais) apaixonada por esta causa. Confesso que no início não tinha grandes expectativas e até achava que não ia sair daqui nada que valesse a pena. Muito pelo contrário, aprendi coisas que espero levar comigo para sempre e ter oportunidade de as transmitir a terceiros. O que contribuiu muito para ter gostado desta experiência foi todo o grupo que participou, durante esta actividade tive o prazer de entrar em contacto com mais pessoas inteligentes e cultas do que em todo o ano e meio que estou em Coimbra. Pronto, adorei a experiência e voltarei a participar noutra da mesma natureza assim que surgir oportunidade.
Agora estou oficialmente apta para dar formação sobre os Direitos Humanos! :D

Sem comentários: